Mudança de Vida com Deus Definitiva


Mudança de Vida com Deus
o objetivo da maioria dos cristãos é ser salvo de seus pecados e vivem essa vida como se fosse uma cruz, mas Deus quer mais que isso para seus filhos, Ele quer que sejamos completos aqui nesta terra, que sejamos seres humanos sem buracos, inteiros. Para isso comece agora a ter uma mudança de visão, de atitude e consequentemente uma total mudança de vida definitiva na presença de Deus.

  

Mudança de Vida com Deus Transformando Sua Existência em Propósito

Ir para o céu, isso é ótimo, com certeza, mas como Paulo mesmo disse no Livro de Filipenses “Estou disposto a obter aquilo pelo o qual o Senhor Jesus morreu para me salvar”. Obter Salvação, claro que é primordial, mas Jesus veio também para que possamos ter uma vida em abundância, uma vida completa que transborde de coisas boas. Isso não quer dizer que não teremos problemas e que não precisaremos fazer sacrifícios, mas quer dizer que fomos comprados com sangue para sermos curados, livres das feridas do passado, para vencer e ser uma grande benção, sendo úteis para Deus.

  

Mudança de Vida com Deus Definitiva
Mudança de Vida com Deus Definitiva

Dificuldades Use-as a seu favor Use Para Deus

Mudança de Vida com Deus Dificuldades
Mudança de Vida com Deus Dificuldades

Todas, absolutamente todas as pessoas passam por momentos difíceis, que deixam mágoas, feridas. Mas Deus quer que você seja mais que um sobrevivente, o Senhor quer que você seja mais que um vencedor. E as dificuldades que você passa, que não seja desperdiçada, mas sim que seja usadas para o seu aprendizado e para que se torne seu testemunho, seu ministério, para ganho de mais vidas.

Se doe ao Senhor do jeito que você esta, porque Deus transforma sobras em algo de bom, Ele pega o nada e faz alguma coisa, e pode ter certeza, Ele fará algo. Você pode superar e usar qualquer coisa que aconteça em sua vida para cooperar para uma mudança de vida com Deus, usando situações não favoráveis e dando a volta por cima. Sempre buscando estar na presença do Senhor, pedindo para que Ele faça o que for preciso, deixando em Suas mãos e procurando dar o melhor de si, aproveitando também a jornada dessa vida!

  

Compreenda a Si Mesmo

Compreenda a Si Mesmo
Compreenda a Si Mesmo

Se você se machucou com coisas que acontecerão, e sente-se sem norteio, não adianta querer fugir, sentir medo, esconder, pois somo seres humanos e temos sentimentos, mas Jesus quer nos ajudar e nos resgatar. Mas primeiro é preciso resolver o problema que esta dentro de você, aprender a lidar com qualquer coisa que tenha acontecido. No entanto lembre-se que aquilo que tentamos enterrar vivo nunca morrerá. Então não adianta esconder ou maquiar. 

As pessoas levam ao extremo ao pensar que por ter fé não terá problemas e que não irão se machucar, ou sentem que não podem falar sobre coisas que não são boas, mas que esta dentro de si, desta forma, não está sendo honesta, guardando para si mesmo desta forma, aquilo acaba tendo poder sobre ti. Então precisamos aprender a vencer colocar para fora e enfrentar!

      

Olhe Para Frente

Mudança de Vida com Deus Olhe Para Frente
Mudança de Vida com Deus Olhe Para Frente

Mesmo que você não tenha um bom começo e coisas ruins aconteceram em sua vida, você pode ter um bom final. Pare de olhar para trás, olhe para a Terra Prometida, para aquilo que senhor tem para você. Sempre será possível uma mudança de vida com Deus, sempre!

O que aconteceu já foi, e não importa de quem foi a culpa ou quão injusto foi, pois você não pode fazer nada sobre o que já passou, mas pode fazer muito ainda para o seu futuro. Você renasceu em Cristo Jesus para fazer as boas coisas que Ele conquistou para você, você pode ter um novo começo, uma mudança de vida definitiva. E assim como diz em 2 Coríntios 5:17, Cristo faz tudo ser novo, confira:

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é;
As coisas velhas já passaram;
Eis que tudo se fez novo.”
2 Coríntios 5:17

  

Se Esforce, Não Pare!

Se Esforce, Não Pare!
Se Esforce, Não Pare!

Você precisa aprender a lutar contra a dor, fazer o que é certo mesmo se sentindo mal, fazer as escolhas certas mesmo que esteja ferido e sem vontade de fazer nada. Diversas vezes precisara forçar, pressionar e lutar, mesmo quando não suportar mais, precisara continuar fazendo repetidamente, permanecendo firme, sem desistir, ate vencer aquele mal que esta em você.

Às vezes pode estar tão próximo do ponto de virada, onde ocorrerá sua mudança de vida, e neste momento em que a vitória esta apontando algo acontece e acabamos enfraquecendo e desistindo.  Por isso não pare, quando suas forças parecerem estar se esgotando, clame ao Senhor, busque forças Nele e continue, pois por termos uma visão limitada, não enxergamos, mas com certeza, estará faltando muito pouco para chegar onde almejamos.

Em Salmos 119:67 nos mostra que antes até podíamos andar errado, mas após receber a palavra de Deus, as coisas devem mudar!

“Antes de ser afligido andava errado; Mas agora tenho guardado a tua palavra.”
Salmos 119:67

  

Feridas Causadas x Feridas Curadas

Feridas Causadas x Feridas Curadas
Feridas Causadas x Feridas Curadas

Há palavras que ferem muita mais até do que uma agressão ou um abuso. Pessoas podem te falar “você jamais chegará lá”, “você não é digno de aplauso”, “você não realizada nada correto” ou até palavras de amor não ditas, que também podem fazer muito mal, pois se ninguém te diz o quanto você é amado, você pode pensar que não é. 

Mas pare de determinar o seu valor pela forma que as outras te trataram ou te tratam, muitas vezes o problema pode não estar em você, porem sim na pessoa. Como já dissemos anteriormente todas as pessoas possuem problemas. É quase que impossível achar quem não tenha inseguranças, mas é preciso parar de nos basear e medir nosso valor pelo o que as pessoas dizem, pela nossa aparência ou pelo o que temos:

Como o tipo de emprego, a roupa, o carro, ou grupo social… Temos que saber quem somos em Cristo e com Cristo, e não ficarmos nos preocupando com as pessoas! Para Deus somos preciosos, e Ele nos ama tanto, que enviou seu filho para morrer para que sejamos livres, e liberdade é poder ter o direito de viver essa vida de uma forma plena. Saia dessa situação hoje, não espere passar anos e anos, ate que olhe para trás e veja que ainda esta no mesmo lugar, vivendo algo do passado e que não te permite ter uma mudança de vida com Deus.

O melhor caminho para ser curado e restaurado é não guardar mágoas, não ficar se amargurando. Pare de permitir ficar se sentindo mal, pois isso não te levara a lugar nenhum, e só fará o tempo passar e você continuará ali, na mesma, sem a mudança de vida que almeja.

Uma pessoa de coração ferido fica com a personalidade confusa, desordenada, sem conseguir pensar direito, e acaba por acreditar no que as pessoas lhe dizem, sendo assim, enganadas por mentiras que satanás quer que acreditemos, impedindo a superação, pois o que o diabo quer é que tenhamos uma vida medíocre. Enquanto crer nisso exatamente o que terá.

  

Valorize-se

Valorize-se
Valorize-se

Goste de si mesmo, pare de se comparar e tentar ser como outras pessoas, use o que você tem para ser o melhor que você pode. Busque a aprovação de Deus, pois as pessoas são falhas, e nunca conseguirá agradar a todos aqui nessa terra, então foque em agradar ao Senhor Deus. Deixe a bondade de Deus fluir através de você, dizer “É Cristo em mim”, pois em Cristo somos novas criaturas em Cristo, nossa esperança esta Nele.

Pare de insistir como as mesmas coisas, se desgastar, e nunca chegar a lugar nenhum. Deixar o que passou para trás aprender a não viver apenas pelos sentimentos, se deixando levar por magoas, tudo fica sem equilíbrio para quem esta se sentindo ferida.

Jesus veio para curar o coração ferido, nos dar beleza por cinzas, mas entregue suas cinzas para ter a beleza. O grande problema é que muitas pessoas querem estar em cinzas e seguram suas cinzas e não recebem aquilo que o Senhor tem para lhes oferecer, como vemos em Isaías 61:3 

“A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.”
Isaías 61:3

Não escolha ficar remoendo o que já passou, como frustrações, desapontamentos, não se ocupe com esses sentimentos, se deprimindo e alimentando sua raiva, quando poderiam se ocupar em agradar  e receber o novo que Senhor Deus tem para lhes dar .

  

Busque Acompanhamento

Busque Acompanhamento
Busque Acompanhamento

Assim como Davi admitiu quando estava ferido, você não conseguirá ajuda ate admitir que precisa dela. Isso não quer dizer que precisa falar com todo mundo, pedindo socorro e nem ficar reclamando sobre tudo, mas sim, se for preciso, procurar ajuda de alguém confiável para conversar e que possa orar por você. E acima de tudo, buscar ajuda com nosso pai celestial, se jogar em seus braços e ter um relacionamento intimo com o Senhor, isso mais que tudo traz uma divina mudança de vida com Deus.

   Palavras Finais de Mudança de Vida com Deus

Deus troca nossa vergonha por justiça, Ele toma a nossa culpa e nos justifica. Aceite essa aliança com Deus, diga um Sim Eterno a Jesus e confie sua vida em Suas mãos. Tenha um relacionamento sério com o Senhor. Há uma troca divina, você lhe entrega as suas cinzas e Ele te dá sua beleza.

Ele conforta os que choram, veste de louvor por espíritos angustiados, esperança no lugar de desespero. Entregue suas cinzas, pare de gastar sua energia em ficar rodeando e cultivando a auto piedade. Não importa se já teve derrotas, você pode se levantar das cinzas e seguir a direção de Deus, deixando de lado sentimentos ruins, é um novo dia. Leia também os artigos Textos Bíblicos de Gratidão e Como Ser Salvo Por Jesus?