Passagens Bíblicas Sobre Fé 8 Respostas Sobre Crer em Deus


Passagens bíblicas sobre fé te ajudará em momentos que achar ser impossível haver uma saída para determinada situação, e isso é o que o inimigo quer que pensemos, mas aquele que busca na Palavra através das passagens bíblicas de fé, confia no Senhor Deus e sabe de Seu poder, e jamais deixa sua fé estremecer diante das dificuldades, permanecendo firme na rocha, que é o nosso Senhor Jesus Cristo.

Vamos Ver Então 8 Respostas Sobre Crer em Deus nas Passagens Bíblicas Sobre Fé

1. Você age como uma pessoa que tem fé?  

Se você se diz ter fé, é preciso então agir condizente e de acordo como a fé que possui, sem desesperar-se diante dos obstáculos, pois assim de fato estará crendo firmemente em um Deus que pode tudo!

Muitas vezes, você mesmo limita sua visão, impedindo com que milagres aconteça em sua vida e tornando as situações mais difíceis por desespero e falta de visão, quando poderia simplesmente ficar calma e confiar em Deus.

Se age como uma pessoa que tem fé, primeiramente tire do coração qualquer tipo de “será”, não duvide de forma alguma, esteja totalmente centrado em Cristo e no poder de Deus. isso não é simples, mas é absolutamente possível e integralmente válido!

Então se você realmente tem fé, não esqueça de sempre lembrar que Deus tem um propósito para tudo, aja sem desespero e creia sem duvidar!

 

2. Qual o tamanho da sua fé?

Vemos em muitas Passagens bíblicas sobre fé, exemplos e assimilações a respeito de se crer com convicção em algo. Como em Matheus 17:20 que diz:

“Eu lhes certifico que, se vocês adotarem uma fé mesmo que do tamanhode um grão de mostarda, terão autoridade para dizer a este monte: ‘Desloque-se daqui para lá’, e ele se deslocará. Não existirá impossível para vocês.”

Fé como um Grão de Mostarda
Fé como um Grão de Mostarda (Foto: Divulgação)

 

Por isso comparamos fé com uma semente, pois ela vai crescendo na medida em que for alimentada. E qualquer ser vivo sem alimento não sobreviverá, e assim também é com a fé, se não for alimentada pela Palavra de Deus, também morrerá.

3. Como fortalecer sua fé?

Para que a sua fé permaneça fortalecida, é preciso regá-la diariamente, alimentando-a, a fim de fortalecê-la e não se deixar abalar diante dos afrontes dos incrédulos que aparecerão e tentarão te abater e te enfraquecer.

Alimente-se espiritualmente, busque o combustível, na Palavra de Deus, em Sua presença, por meio de oração, indo a sua casa, para que não fique desestimulado e para que seu espírito não morra.

Passagens bíblicas sobre fé em Deus
Passagens bíblicas sobre fé em Deus

4. O que acontece quando você tem fé?

Aqueles que possuem fé e a exercitam em suas vidas gozam de uma vida mais longa, pois a fé te faz ter mais confiança, esperança, e automaticamente faz com que tenha uma vida com paz e saúde metal que infere diretamente na saúde física.

Diversas passagens bíblicas sobre fé nos mostra o poder de se ter fé, pois quando não se dúvida, consegue-se realizar coisas inacreditáveis, como vemos em Marcos 11:22-24

Observou-lhes Jesus: “Direcione sua fé a Deus! E, com toda a firmeza Eu vos garanto, que se algum de vós ordenar a esta montanha: ‘Ergue-se e se lança no mar, e se não possuir dúvida dentro do seu coração, mas acreditar que se realizará o que esta dizendo, Então, asseguro a vocês que Aquilo que em oração pedir com uma fé como se já tivesse recebido, verdadeiramente assim ocorrerá”.

5. Mas por fim, o que é a fé?

Dentre as passagens bíblicas sobre fé, a que claramente explica a respeito do que é fé, vemos em Hebreus 11:1 e diz assim:

“Pois a fé é um fundamento firme de coisas que se esperam, e a prova de coisas que se não vêem.”

Portanto, concluímos que quando firmemente se espera algo que nunca se viu, mas tem a certeza de que é possível e se crê que vá acontecer, sendo da vontade do Senhor, é certeiro que tal coisa não falhará.

6. Como ter uma fé como a do povo do Velho Testamento?

Veja bem, quando se crê em Deus e em Seu poder, espera-se Nele, sem duvidar de que Ele esta cuidando de tudo e de quem Ele tem o melhor para sua vida. Então não é querer algo e ter fé de que vai ter aquele algo que quer e pronto, mas acima de tudo é querer o que Deus quer para você!

Se continuarmos a ler Hebreus 11, veremos como muitos antigos no Velho Testamento alcançaram a fé. Como Moisés recusando ser da linhagem do faraó e posteriormente realizando a travessia do mar vermelho, Abraão entregando seu filho único Isaque, Enoque ao ser transladado, Noé construindo a arca e colocando toda sua família, Sara tendo um filho na velhice e ainda estéril, Isaque, Jacó, José, e muitos outros…

E vendo esses exemplos devemos aumentar também a nossa fé, crendo que o Deus dos antigos é o nosso Deus de hoje e de sempre. E o que fez antigamente pode perfeitamente fazer nos dias de hoje, basta que se tenha fé, como estes tiveram.

7. E no Novo Testamento, o que você pode aprender sobre fé?

Não só no Velho Testamento, mas há muitas passagens bíblicas sobre fé no Novo Testamento também, dentre tantas compartilho Mateus 14:28-31, onde Jesus andava sobre as água e chamou Pedro para junto Dele, onde apesar de Pedro ter duvidado por um momento, ainda assim demonstrou ter fé, vejamos :

Fé em Jesus
Fé em Jesus (Foto: Divulgação)

“E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?”
Mateus 14:28-31

Pedro cria todo tempo, mas por um breve momento duvidou e foi onde ele perdeu o foco e afundou nas águas. Mas Pedro mostrou-se dependente do Senhor Jesus, e Ele o segurou.

8. Como você age com Deus quando tem fé?

Ainda em Hebreus 11, no versículo 6, vemos a seguinte passagem bíblica sobre fé:
“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”

É preciso ter fé para obedecer fielmente ao Senhor que nunca vimos, mas sabemos que existe e que rege este mundo. É preciso crer que vale a pena busca-Lo e deixa-Lo cuidar de tudo!

Amados, somos capazes e dotados por Deus para enfrentarmos e resolvermos o que nos aparecer a frente, mas não devemos e nem precisamos confiar somente em nossa força, pois é preciso reconhecer a mão do Senhor e que sem Ele não somos nada, e sermos sábios de andar ao Seu lado, tornando nossa luta muito mais amena.  Deus é o proprietário do ouro, das pratas, e de tudo nessa terra, para que complicar lutando sozinho, se temos o privilegio de ter o Senhor ao Nosso lado?

Nunca se engrandeça, e se ache capaz de tudo sozinho, neste mundo não temos garantias. O que se tem hoje, pode não se ter mais amanha, e nossa única força é a nossa fé, é isso que nos manterá de pé quando o mundo estiver caindo. A fé nos sossegar no meio da guerra, essa é a paz que excede o entendimento, onde muitos olharão e se admirarão por você estar em repouso, enquanto tudo desmorona. Mas você sabe que não adianta se desesperar, entende que tudo acontece pela permissão do Senhor e por Sua vontade, e crê que isso basta!

Finalização Passagens bíblicas sobre fé

Fecho esse artigo compartilhando João 6:37 que diz:

 “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”

Dirija-se ao Pai, e Ele sempre te receberá, pois Ele te ama e quer o melhor para você! Louve-O, engrandeça Seu nome, e o reconheça como único, absoluto em sua vida!